sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Piercing no mamilo aumenta risco de infecções, segundo estudo


RONI CARYN RABIN

Piercings no mamilo podem ser chamativos, mas as mulheres que os possuem estão sob riscos muito maiores de desenvolver abscessos dolorosos e recorrentes nas mamas, segundo um novo estudo.
Os abscessos --infecções com acúmulo de pus, cercadas por tecido inchado e inflamado sob a aréola-- podem se desenvolver de um mês a sete anos após o mamilo ser perfurado. Eles são muitas vezes recorrentes, difíceis de tratar e podem exigir cirurgia.
Embora casos individuais tenham sido relatados, o novo estudo, publicado no "The Journal of the American College of Surgeons", é o primeiro a documentar o risco associado aos piercings de mamilo, explicou o principal autor, Vinod Gollapalli, cirurgião da Universidade de Iowa.
O estudo foi relativamente pequeno, comparando um grupo de controle a 68 pacientes hospitalares da universidade, que tinham abscessos nas mamas não causados por fatores óbvios de risco --como câncer de mama e radiação.
O piercing nos mamilos foi associado a um aumento de dez a 20 vezes em abscessos sub-areolares ao longo de quase seis anos, de janeiro de 2004 a novembro de 2009 (outro fator de risco foi o cigarro, com um aumento de seis a oito vezes.)
Para mulheres que estão cogitando fazer um piercing no mamilo, disse Gollapalli, o recado é que "esse não é um procedimento totalmente benigno". Mesmo quando o piercing é aplicado adequadamente, ele acrescentou, a presença de um material estranho no corpo pode ser um ponto focal para infecções.
"Muitas mulheres dirão: 'Bem, eu nunca tive um abscesso na mama'", explicou ele. "Mas sempre existe o risco".

Euu quero muitoo furar. Procurei muitas materias sobre isso na internet, por um lado estou calma, dizem que doi muito mas que a dor eh passageira! E por outro lado esta materia a cima esta me fazendo desistir! Fica tao legal, olha:


6 comentários:

  1. Presta atençãooo hein?
    Ja disse que quem faz isso é boi e bode...kkkkkkkkkkkkkk
    Mas oia a materia suh... ta falando pra vc não fazer.... bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que cabeça pequena a da pessoa que escreveu acima. Para ela que não sabe, a transformação corporal (piercing) é histórico, aparecendo em diversas culturas e em várias épocas. Risco há,claro, basta procurar um excelente profisional e se cuidar. O pessoal coloca silicone por aí, que é muuuito mais invasivo, e fica falando de piercing!!!

    ResponderExcluir
  3. Coloquei fazem 4 dias e fica demais! Igualzinho ao da foto *-*

    ResponderExcluir
  4. E aí, colocou? Eu tenho há 4 anos e nunca tive problemas.. Pelo contrário! HAHAHAHA

    ResponderExcluir

Oiiee, Gostou do blog? E do post ?
Se gostou me siga e comente que farei o mesmo!
Beijinhoooss

Sussu